Mulher escapa ilesa "por sorte" após cisne "explodir" com janela do seu WC - TVI

Mulher escapa ilesa "por sorte" após cisne "explodir" com janela do seu WC

Cisne

Jean Wilkinson, de 78 anos, tinha estado a tomar banho cerca de cinco minutos antes do impacto. Podia ter sofrido lesões graves se estivesse na divisão

Em Nottinghamshire, no Reino Unido, um cisne destruiu e invadiu a casa de uma idosa através da janela da casa de banho. A ave de grande porte colidiu com o vidro duplo da estrutura, que acabou por ficar em estilhaços.

Quem não estava à espera de todo aquele aparato era a proprietária da habitação, Jean Wilkinson. A idosa de 78 anos, que minutos antes tinha estado perto da janela da casa de banho, explica que foi surpreendida por uma “explosão” e que acabou por encontrar o cisne ferido no chão.

Tudo aconteceu na segunda-feira. Tinha estado na casa de banho cinco minutos antes. Tomei banho e naquele momento estava a sentar-me para beber um café”, disse Jean Wilkinson ao jornal britânico Dailymail.

O responsável da RSPCA, associação de resgate animal britânica que recolheu o cisne, confessou que a idosa “teve muita sorte” e que poderia ter sofrido lesão graves, caso estivesse na divisão aquando do impacto.

Em declarações à BBC, inspetor Heith Ellis da associação animal acrescentou ainda que em 40 anos de carreira nunca tinha tido conhecimento de uma ocorrência semelhante a este incidente “bizarro”.

Se ela [Jean Wilkinson] ainda estivesse na casa banho quando o cisne embateu com a janela, tenho a certeza que os estilhaços e o impacto da ave no seu teriam provocado ferimentos grave ou até pior. Em 40 anos de carreira, nunca tinha visto um cisne atravessar uma janela”, referiu Heith Ellis à BBC.

O animal foi transportado para receber tratamento de emergência e passou mais de uma hora em cirurgia.

Apesar de todo o aparato, o cisne não sofreu nenhum ferimento maior. De acordo com a associação de RSPCA, o cisne não sofreu qualquer fratura e teve apenas de ser suturado para estancar alguns cortes que resultaram da colisão

Continue a ler esta notícia