Covid-19: ursos de peluche andam pelas ruas a distrair crianças em tempos de pandemia - TVI

Covid-19: ursos de peluche andam pelas ruas a distrair crianças em tempos de pandemia

  • Márcia Sobral
  • 31 mar 2020, 23:25
Camioneta com ursos anima crianças na Nova Zelândia

O novo coronavírus fechou milhares de pessoas por todo o mundo dentro de casa. Mas dezenas de ursos de peluche saíram e até eles têm um papel importante nesta crise: distrair os mais novos

Uma carrinha com dezenas de peluche foi posto numa rua da Nova Zelândia para alegrar as crianças que estão fechadas em casa por causa da covid-19.

A ideia foi de um morador, Vicent Stephens, que apenas tinha o objetivo de animar a comunidade. Inspirada pelo livro “We are on a Bear Hunt”, escrito por Michael Rosen. A ideia foi rapidamente adotada por outros vizinhos e até a Primeira-Ministra da Nova Zelândia não conseguiu ficar indiferente e acabou por pôr dois ursos na janela da sua casa.

O movimento #TeddyBearHunt já se tornou viral nas redes sociais e os peluches estão por todo o lado, dentro de casas, em jardins e até em cafés. Vistos em países um pouco por todo o mundo, estes brinquedos têm apenas o objetivo de fazer com que os mais novos se mantenham calmos e positivos perante a pandemia provocada pelo coronavírus.

Continue a ler esta notícia