Prisa comunica oficialmente que anulou acordo para venda da TVI - TVI

Prisa comunica oficialmente que anulou acordo para venda da TVI

  • 18 jun 2018, 08:47

Comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola

A Prisa já informou a Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV) que decidiu anular o acordo com a Altice para a venda da Media Capital.

No comunicado enviado ao regulador, o grupo espanhol informa por que decidiu pôr um ponto final no contrato.

“Do acordo constava que a Altice conseguisse a autorização das autoridades de competência portuguesas para realizar a operação antes de 16 de junho, mas isso não aconteceu", lê-se no comunicado.

A Prisa acrescenta que "cumpriu todas as condições exigidas no acordo de venda".

"A Media Capital, dona da TVI, é o grupo  líder da comunicação em Portugal. no ano passado teve 19,7 milhões de euros de lucros".

 

PRISA dá por finalizado o acordo com a Altice para vender a Media Capital


Media Capital, grupo líder em comunicação em Portugal, fechou o ano passado com um lucro de 19,7 milhões e um EBITDA de 40,1 milhões

 

O acordo de refinanciamento da PRISA cobre a operação que não se conclua.

 

A PRISA comunicou a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM) que decidiu dar por finalizado o contrato com a Altice para vender a Media Capital. O acordo incluía que a Altice conseguisse a autorização das autoridades competentes portuguesas para esta operação antes de 16 de junho, o que não aconteceu. A PRISA cumpriu todas as condições especificadas no acordo de venda.

 

A Media Capital, grupo líder de comunicação em Portugal, é uma forte holding de media com marcas de referência no âmbito da televisão, da rádio, da produção audiovisual e da Internet. No ano passado, a Media Capital obteve um lucro de 19,7 milhões de euros, com um EBITA de 40,1 milhões, uma margem de EBITA de 24,2% e uma renda de 165,5 milhões.

 

Em televisão, o navio-almirante é a TVI, que lidera as audiências no total do dia e em prime time, com médias diárias de 21% e 25%, respetivamente, aglutina 6 canais (TVI, o canal generalista, e os canais pagos no cabo TVI24, TVI Ficção, TVI Reality, TVI Internacional e TVI África) que emitem em 22 países e 40 plataformas.

 

A Media Capital Rádios, maior e mais rentável grupo de rádio em Portugal (Rádio Comercial, M80, Smooth, Cidade e Vodafone) tem uma quota de mercado de 50% e uma margem de EBITA de 35% e uma plataforma digital de rádios musicais pioneira em Portugal.

 

O facto de a venda da Media Capital à Altice não se ter concretizado não altera o acordo de financiamento assinado pela PRISA com o banco credor, cuja dívida vence até ao final de novembro de 2022."

Pode ler aqui o comunicado na íntegra


VEJA TAMBÉM:

 

Continue a ler esta notícia