Taxistas exigem apreensão dos carros da Uber - TVI

Taxistas exigem apreensão dos carros da Uber

Protesto de taxistas contra a Uber em Lisboa

Representantes dos motoristas fizeram esse pedido ao Governo, alegando que as viaturas estão a circular de forma ilegal. É mais uma etapa no braço-de-ferro do setor, que promete nova manifestação em setembro se nada for feito

Os representantes dos taxistas pediram hoje ao Governo para apreender os carros que prestam serviço para as novas plataformas de mobilidade, como a Uber e a Cabify, disse hoje o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT).

Fomos dizer que é preciso parar com este tipo de viaturas que continuam a desenvolver uma atividade ilegal. A legislação, hoje, permite que a polícia, além das coimas que não resolvem o problema, possam também apreender o objeto que está causar crime”.

Carlos Ramos falava à agência Lusa no final de uma reunião que a FPT e a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) tiveram com representantes do Ministério da Administração Interna (MAI).

O responsável fez notar que “ainda vai demorar” até estar concluída a legalização daquelas plataformas, pelo que “até lá tem de se parar com estas viaturas”.

Não estamos contra a existência das plataformas e acho que devem ser regulamentadas. Não concordamos é com a desregulamentação que se pretende fazer ao nosso setor para facilitar o acesso das viaturas para trabalharem com estas plataformas”

Fez, ainda, saber à tutela que “se não houver uma resposta satisfatória para as partes, a manifestação que está convocada pelas duas associações irá concretizar-se em setembro”.

 

Continue a ler esta notícia