EDP: José de Mello encaixa 249 ME com venda dos 2% que detinha - TVI

EDP: José de Mello encaixa 249 ME com venda dos 2% que detinha

EDP (Foto: Nuno Miguel Silva)

BESI, o Caixa-Banco de Investimento, o Millennium Investment Banking e o Morgan Stanley foram as entidades financeiras responsáveis pela oferta

A José de Mello anunciou ter concluído a venda de 73.249.881 ações representativas dos cerca de 2,003% do capital social da EDP que ainda detinha, tendo daí resultado uma receita total estimada de 249 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nota a Lusa, a José de Mello Energia refere que a liquidação da oferta - realizada através de um processo de accelerated bookbuilding (processo de venda rápida) dirigido em exclusivo a investidores qualificados, ao preço de 3,40 euros por ação – deverá ocorrer na próxima terça-feira.

Após a liquidação, o Grupo José de Mello deixa de deter ações da EDP – Energias de Portugal, «dando assim continuidade ao processo de reforço da sua estrutura financeira» e «consolidando as condições para prosseguir o seu plano de desenvolvimento», lê-se no documento.

O BESI, o Caixa-Banco de Investimento, o Millennium Investment Banking e o Morgan Stanley foram as entidades financeiras responsáveis pela oferta.
Continue a ler esta notícia