A administradora financeira, Olívia Mira, realça que estes resultados são «um bom indicador para o fecho do ano».
No plano operacional, o EBITDA relativo ao mesmo período, do Grupo Media Capital, melhorou 5%, atingindo 23,8 milhões de euros e uma margem de 18,5%. «Este desempenho resultou essencialmente da melhoria da publicidade e da redução dos gastos», realça o comunicado.
No plano operacional, o EBITDA relativo ao mesmo período, do Grupo Media Capital, melhorou 5%, atingindo 23,8 milhões de euros e uma margem de 18,5%. «Este desempenho resultou essencialmente da melhoria da publicidade e da redução dos gastos», realça o comunicado.
TVI lidera audiências
A TVI garantiu a liderança de audiências em televisão, registando uma média de quota de audiência de 23,4% e de 26,6%, no total do dia e no horário nobre, respetivamente.
Na vertente financeira, o segmento de televisão atingiu um EBITDA de 19,7 milhões de euros e uma margem de 18,7%, com a publicidade a subir 15%.
Por seu turno, o segmento de Produção Audiovisual registou uma melhoria substancial da rentabilidade, com o EBITDA a atingir 0,5 milhões de euros, após a conclusão da reestruturação iniciada em 2013.
O EBITDA acumulado a setembro do segmento de Rádio ascendeu a 2,8 milhões de euros, a que correspondeu uma margem de 24,1%, melhorando 45% face ao período homólogo. Na quarta vaga de audiências de 2014, a Rádio Comercial reforçou a sua liderança e a MCR alcançou a liderança e o melhor resultado de sempre enquanto grupo de rádios, com uma quota de 35,4%.
No Digital, o bom desempenho ao nível da inovação e dos conteúdos permitiu que esta área registasse um crescimento relevante dos rendimentos de publicidade, reforçando a contribuição positiva para o EBITDA do Grupo.
Na vertente financeira, o segmento de televisão atingiu um EBITDA de 19,7 milhões de euros e uma margem de 18,7%, com a publicidade a subir 15%.
Por seu turno, o segmento de Produção Audiovisual registou uma melhoria substancial da rentabilidade, com o EBITDA a atingir 0,5 milhões de euros, após a conclusão da reestruturação iniciada em 2013.
O EBITDA acumulado a setembro do segmento de Rádio ascendeu a 2,8 milhões de euros, a que correspondeu uma margem de 24,1%, melhorando 45% face ao período homólogo. Na quarta vaga de audiências de 2014, a Rádio Comercial reforçou a sua liderança e a MCR alcançou a liderança e o melhor resultado de sempre enquanto grupo de rádios, com uma quota de 35,4%.
No Digital, o bom desempenho ao nível da inovação e dos conteúdos permitiu que esta área registasse um crescimento relevante dos rendimentos de publicidade, reforçando a contribuição positiva para o EBITDA do Grupo.