França: estação de comboios evacuada, uma pessoa interrogada - TVI

França: estação de comboios evacuada, uma pessoa interrogada

  • Em atualização
  • 19 ago 2017, 21:03
Estação de Nîmes evacuada devido a operação policial

O jornal a "Marca" chegou a avançar que, segundo informações recebidas por responsáveis da Vuelta, três indivíduos armados que saíram de um comboio teriam sido detidos. Esta informação foi desmentida pelas autoridades

Uma grande operação policial na estação de comboio na estação de Nîmes, em França, que levou ao encerramento da gare e consequente evacuação do local, levou vários jornalistas ali presentes a noticiarem tratar-se de uma eventual ação terrorista, face aos recentes ataques registados Barcelona e Cambrils, em Espanha, bem, como na Finlândia.

No Twitter,  as autoridades locais esclarecem que não foi registado qualquer tiroteio, tendo o forte dispositivo policial estado relacionado com uma denúncia relativa a um indivíduo suspeito, que foi interrogado pelas autoridades. 

Esta estação  de Nîmes situa-se numa zona muito próxima da meta da Vuelta, a prova rainha do ciclismo espanhol, encontrando-se, por isso, no local vários jornalistas desportivos. Segundo o jornal a "Marca" e a rádio Cadena SER, vários jornalistas espanhóis ficaram retidos no local. A "Marca" avançou mesmo que, segundo informações recebidas por responsáveis da Vuelta, três indivíduos armados teriam sido detidos - o que não se verificou.

 

 

Continue a ler esta notícia