Detido o atirador da discoteca de Istambul - TVI

Detido o atirador da discoteca de Istambul

Ataque na noite de ano novo numa das discotecas mais conhecidas da cidade turca causou 39 mortos e dezenas de feridos

Foi detido o alegado atirador da discoteca de Istambul, em que morreram 39 pessoas, noticia, nesta segunda-feira, o jornal turco Hurriyet.

O suspeito, que já tinha sido identificado pelas autoridades turcas, foi detido em Istambul, no bairro de Esenyurt, na parte europeia da cidade.

Estaria acompanhado do filho de quatro anos. Pelo menos outro homem foi detido na operação antiterrorista da polícia turca, ao que tudo indica o proprietário da casa, onde o alegado atirador se encontrava, também ele um cidadão uzbeque. Estaria ainda três mulheres na habitação.

De acordo com o Hurriyet, o atirador, natural do Uzbequistão, trata-se de Abu Mohammed Khurasani, mais conhecido por Abdulkadir Masharipov.

A mulher do suspeito já tinha sido detida e uma bebé de 18 meses entregue aos cuidados das autoridades. O casal e os dois filhos tinha chegado a Istambul no passado dia 15 de dezembro.

O Estado Islâmico reivindicou o atentado, que ocorreu na madrugada da passagem de ano, cerca das 2:00 de domingo (hora local) na discoteca "Reina", localizada na zona de Ortakoy, na margem europeia do Bósforo.

 

Continue a ler esta notícia