Colapso de edifício em Teerão faz pelo menos 30 mortos - TVI

Colapso de edifício em Teerão faz pelo menos 30 mortos

Prédio de 17 andares desabou depois de um incêndio ter deflagrado nos andares superiores. Há pelo menos 75 feridos, entre os quais 45 bombeiros, e dezenas de desaparecidos

Pelo menos 30 bombeiros poderão ter morrido, esta quinta-feira, quando um edifício colapsou em Teerão, avança a AP que cita a Press TV do Irão. Há pelo menos 75 feridos, entre os quais 45 bombeiros, e dezenas de desaparecidos.

Pelo menos 45 bombeiros estão entre os feridos. Todos os feridos foram levados para os hospitais e a maioria já teve alta", avança ainda a televisão iraniana. 

O edifício de 17 andares desabou depois de um incêndio ter deflagrado nos andares superiores. Os bombeiros encontravam-se dentro do prédio a proceder aos trabalhos de resgate quando o colapso aconteceu.

De acordo com fonte oficial citada pela Press TV, estarão presas nos escombros entre 50 a 100 pessoas. Uma testemunha descreve o incidente como uma "cena de um filme de terror".

Os bombeiros tentaram combater o fogo durante várias horas enquanto a polícia mantinha afastados do locais aqueles que tentavam recuperar os seus bens. Até que o edifício colapsou. 

Os edifícios adjacentes, incluindo as embaixadas da Turquia e do Reino Unido, foram evacuados. 

As autoridades do Teerão já descartaram a hipótese de terrorismo.

Inaugurado em 1962, o edifício pertenceu inicialmente a uma fábrica de plásticos. Quando foi inaugurado, era o prédio mais alto da cidade. Atualmente, funcionava tinha apartamentos e um centro comercial

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE