Homem detido em Londres preparava ataque terrorista - TVI

Homem detido em Londres preparava ataque terrorista

  • (atualizada às 16:06)
  • 27 abr 2017, 15:46

Autoridades garantem que "não existe ameaça imediata". Fotógrafo da Reuters diz ter visto, pelo menos, três facas junto ao suspeito

O homem detido, esta quinta-feira, junto ao parlamento britânico, em Westminster, Londres, preparava um ataque terrorista, confirmou a polícia inglesa. Um fotógrafo da agência Reuters no local garante que viu três facas no chão, ao lado do suspeito, após este ser imobilizado.

A detenção do suspeito, na casa dos 20 anos, faz parte de "uma investigação que ainda decorre", avançou a polícia Metropolitana de Londres através de um comunicado. Apesar da detenção estar relacionada com terrorismo, a mesma fonte ressalva que "não existe ameaça imediata".

 

 

O comunicado também foi divulgado através do Twitter e descreve o sucedido: "Um homem foi detido em Whitehall esta tarde, por volta das 14:22, após ter sido mando parar e revistado, no âmbito de uma operação que ainda decorre". 

Segundo as autoridades, além das suspeitas de terrorismo, o homem também deverá ser acusado "por posse ilegal de armas". Apesar de não dizerem quantas armas brancas o detido tinha na sua posse, a policia assume que "apreendeu facas".

Ninguém ficou ferido do incidente, mas o trânsito e a circulação na zona foi condicionada durante algum tempo.

A rua onde decorreu a detenção, fica também próxima de Downing Street, a morada oficial da primeira-ministra britânica, que não se encontraria em casa no momento.

Recorde-se que no passado dia 22 de março, um ataque terrorista, junto ao parlamento britânico matou quatro pessoas pessoas e fez dezenas de feridos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE