Emprego para dois com vista para o mar e dez mil euros por mês - TVI

Emprego para dois com vista para o mar e dez mil euros por mês

  • CDC
  • 18 jan 2019, 16:13
Farol -  East Brother Light Station, San Pablo Bay (Califórnia)

Oferta de trabalho consiste em cuidar de uma estalagem de cinco quartos criada num farol, na baía de S. Francisco, na Califórnia. Candidaturas estão abertas até abril

Está de saída, o casal que ainda trata do farol de East Brother. E a organização que gere e explora as instalações da guarda costeira norte-americana precisa de substitutos para Che Rodgers e Jillian Meeker, que têm sido os responsáveis por transportar os turistas de barco, tratar dos cinco quartos e preparar as refeições a quem ali fica hospedado.

O farol de East Brother está situado numa ilha na baía de São Francisco, na Califórnia, perto da cidade de Richmond. Foi construído em 1874, para ajudar os marinheiros a navegar.

Desde 1979, as instalações passaram a servir como estalagem, com quatro quartos dentro do farol e um outro numa outra pequena casa existente na minúscula ilha, e todo o complexo é gerido por uma organização sem fins lucrativos, a East Brother Light Station, Inc.

Três folgas semanais

Com a saída próxima do casal que tem gerido o farol, a organização procura substitutos. O trabalho consiste basicamente em gerir a estância de bed & breakfast a tempo inteiro, com três dias de folga semanal. 

O requisito principal para a candidatura é o de ter carta de marinheiro e uma licença para pilotar barcos passada pela Guarda Costeira Americana. Adicionalmente, os participantes não podem ser fumadores e devem saber desempenhar um número considerável de tarefas domésticas, como cozinhar e limpar.

Infelizmente muitas pessoas que respondem, dizem 'Ah, de certeza que posso tirar uma licença?'. Pensam que é como a carta de condução e não é. Quem não tem já, não vai conseguir”, avisa Tom Butt, autarca da cidade de Richmond e também presidente da organização que explora o farol, ao site da CNN.

Segundo os responsáveis pela contratação, pessoas com filhos ou animais de estimação são incompatíveis com o trabalho.

Não é obrigatório que os dois vigilantes sejam um casal, no entanto, é preciso ter em mente que vão viver em proximidade durante algum tempo, pelo que uma boa relação entre ambos é valorizada e recomendada.

130 mil dólares anuais

A remuneração previsível, segundo os contratadores, ronda os 130 mil dólares anuais (cerca de 114 mil euros), ou seja, quase dez mil euros mensais a dividir por duas pessoas, já que foi este o montante conseguido nos últimos anos pelo casal que está de saída.

Se trabalharem com afinco para ocupar a estalagem e forem eficientes comercializar e reservar a pousada e o comércio, os seus rendimentos podem aumentar. Nos últimos dois anos, a renda dos caseiros foi cerca de 130 mil dólares, a dividir entre ambos", salientou Tom Butt, autarca da cidade de Richmond e também presidente da organização que explora o farol, ao site SFGATE, do jornal San Francisco Chronicle.

Além do trabalho, do salário e das folgas, é dito que o cenário idílico que envolve o farol o torna numa experiência única, mesmo estando numa ilha a apenas dez minutos de barco da cidade de São Francisco.

Os interessados podem candidatar-se na página da East Brother Light Station, Inc..

Para os hóspedes, além da vista sobre a costa de São Francisco, há sempre uma recepção com champanhe e aperitivos, um jantar com iguarias variadas e um pequeno-almoço gourmet.

Há, contudo, um senão para quem queira experimentar a estalagem de East Brother Light Station: o baixo abastecimento de água doce na ilha obrigou os antigos responsáveis a tomar algumas precauções. Portanto, acredite ou não, só poderá tomar um duche se ficar mais que uma noite no farol.

Continue a ler esta notícia