Ataque em Londres durou 82 segundos - TVI

Ataque em Londres durou 82 segundos

  • Sofia Santana
  • 25 mar 2017, 23:44
Khalid Masood

Num novo comunicado divulgado este sábado, a unidade de combate ao terrorismo da polícia britânica precisou a duração e a cronologia do ataque que ocorreu em Westminster na quarta-feira

Oitenta e dois segundos. Pouco mais de um minuto foi o bastante para Londres ter vivido verdadeiros momentos de horror. Oitenta e dois segundos foi a duração do ataque perpetrado por Khalid Masood, segundo revelou este sábado a polícia britânica, em comunicado.

 Apesar de o ataque só ter durado 82 segundos, vai permanecer na memória de muitos para sempre. Os pensamentos de todos os que estão a trabalhar nesta investigação estão com as pessoas que foram afetadas”, frisou o coordenador da unidade de Anti-terrorismo, Neil Basu.

Num novo comunicado divulgado este sábado, a unidade de combate ao terrorismo da polícia britânica precisou a duração e a cronologia do ataque que ocorreu em Westminster, na quarta-feira, e que provocou cinco mortos e dezenas de feridos.

O ataque começou passavam oito segundos das 14:40. Foi a esta hora exata que o veículo conduzido por Masood começou a pisar o passeio da ponte de Westminster.

O carro prosseguiu pela ponte durante 30 segundos até colidir com a vedação do Palácio de Westminster.

Passavam 59 segundos das 14:40 quando foi efetuada a primeira chamada para os serviços de emergência.

Masood saiu da viatura, esfaqueou o agente Keith Palmer e foi abatido pela polícia quando passavam 30 segundos das 14:41.

Contas feitas, o ataque durou pouco mais de um minuto: 82 segundos. 

As autoridades acreditam que o atacante agiu sozinho e não há indícios que sugerem que haverá um novo ataque. De resto, os investigadores admitem que poderão nunca compreender os motivos de Masood.

Devemos aceitar a possibilidade de podermos nunca compreender por que é que ele fez isto. Essa compreensão pode ter morrido com ele”, frisou Neil Basu.

Continue a ler esta notícia