Enxurrada causa mais de dez mortos numa reserva natural em Itália - TVI

Enxurrada causa mais de dez mortos numa reserva natural em Itália

  • PP
  • 21 ago 2018, 13:04

Com o recurso a um helicóptero, as autoridades socorreram 23 pessoas. Proteção Civil assinala, contudo, existência de, pelo menos, onze mortos

Pelo menos onze pessoas morreram em consequência de uma repentina inundação no curso de água Raganello, no Parque Nacional do Pollino, na Calábria, no sul da Itália, segundo revela a agência de notícias Reuters, com base em informações das autoridades italianas.

Ainda não são conhecidas as nacionalidades das vítimas mortais, mas já se sabe que seis delas eram mulheres e cinco eram homens.

A subida brusca das águas de um rio, provocada pelo mau tempo, surpreenderam as pessoas que estavam no parque natural.

Com o recurso a um helicóptero, as autoridades conseguiram resgatar 23 pessoas e continuam a realizar buscas ao longo do curso de água.

Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas, mas o número pode aumentar, uma vez que os socorristas não têm o número certo de caminhantes que estavam no local.

Este é um terreno muito difícil cheio de obstáculos por causa da sua formação geológica", disse Eugenio Facciolla, o procurador da cidade de Cosenza, na Calábria.

Depois de horas de fortes chuvadas e de vento, as condições meteorológicas melhoraram durante a tarde nesta zona da Calábria, próxima da localidade de Cosenza.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE