Japão: terramoto de 6,8 faz três feridos graves - TVI

Japão: terramoto de 6,8 faz três feridos graves

Sismo no Japão (Reuters)

Sismo fez pelo menos 15 feridos

Relacionados
Pelo menos quinze pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, na sequência de um forte terremoto que abalou a região central do Japão este sábado. 

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão não foi emitido alerta de tsunami após o tremor, com epicentro em Nagano, que se fez sentir na capital, Tóquio, a 180 quilómetros de distância.

Há, no entanto, relatos diferentes sobre a magnitude do sismo, a Agência Meteorológica japonesa diz ter tido uma intensidade de 6,8 na escala aberta de Richter, já o Instituto Geológico dos Estados Unidos diz ter tido uma magnitude de 6,2.
A NHK, estação televisiva pública japonesa, conta que cinco pessoas ficaram presas nos escombros das suas casas, que desabaram no vilarejo de Hakuba, e falou ainda de vários deslizamentos de terra provocados pelo tremor.
O chefe do gabinete do governo, Yoshihide Suga, assegurou que uma unidade avançada dos militares japoneses foi enviada para os locais afetados.

Centenas de pessoas em Nagano ficaram sem energia elétrica, e houve ainda alguns relatos de perturbações no abastecimento de água.  

Também as linhas férreas foram afetadas, com a interrupção do funcionamento de várias linhas de comboio de alta velocidade, mas retomaram o normal funcionamento passado pouco tempo.

Não houve sinais de irregularidades na central nuclear Kashiwazaki Kariwa, da Tokyo Electric Power Co (Tepco), avançou um porta-voz da unidade, acrescentando que as verificações se realizaram com os reatores desligados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados