Milhares de opositores de Maduro marcham para homenagear vítimas - TVI

Milhares de opositores de Maduro marcham para homenagear vítimas

  • SS
  • 23 abr 2017, 00:39
Marcha do silêncio na Venezuela

Milhares de venezuelanos participaram este sábado na "marcha do silêncio", convocada pelo partido da oposição Mesa de la Unidad Democrática (MUD), com o intuito de prestar homenagem às vítimas mortais dos recentes protestos que têm abalado a Venezuela

Milhares de venezuelanos participaram este sábado na "marcha do silêncio", convocada pelo partido da oposição Mesa de la Unidad Democrática (MUD), com o intuito de prestar homenagem às vítimas mortais dos recentes protestos que têm abalado a Venezuela.

A marcha principal partiu do leste de Caracas, a capital da Venezuela, e percorreu 14 quilómetros até à sede da Conferência Episcopal, mas houve outras marchas que partiram de outras zonas da cidade.

A iniciativa inicialmente foi proibida pela polícia, mas acabou por ser autorizada com a alteração do percurso previamente definido.

A contestação política que tem marcado os últimos dias na capital venezuelana já causou pelo menos doze mortos até esta sexta-feira.

Apoiantes e opositores do presidente Nicolas Maduro acusam-se mutuamente da responsabilidade pelos tumultos na ruas da Caracas.

A Mesa de Unidade Democrática (MUD) insiste na convocatória urgente de eleições na Venezuela. Por sua vez, o presidente Nicolas Maduro diz estar a ser vítima de um golpe de Estado e já autorizou um processo judicial por difamação contra o líder da oposição, Henrique Capriles.

 

Continue a ler esta notícia