Companhia aérea pede dinheiro aos passageiros para reparar avião - TVI

Companhia aérea pede dinheiro aos passageiros para reparar avião

  • MC
  • 20 nov 2018, 15:18
Um avião da LOT Polish Airlines

Uma companhia aérea polaca pediu aos passageiros, que esperavam no aeroporto de Pequim para embarcar num voo para Varsóvia, que pagassem os trabalhos de reparação no avião onde iriam embarcar

A companhia aérea polaca LOT Polish Airlines pediu dinheiro aos passageiros para pagar trabalhos de reparação do avião onde iriam embarcar. O caso insólito aconteceu durante um voo que fazia a ligação entre Pequim, na China, e Varsóvia, na Polónia.

De acordo com a imprensa local, 250 passageiros estavam prestes a embarcar quando foi detetada uma falha na bomba hidráulica no aparelho, um Boeing 787 . 

O mecânico do avião terá exigido o pagamento da reparação em dinheiro e foi então que o insólito aconteceu.

Os funcionários da LOT pediram dinheiro aos passageiros que iam embarcar. No total, os funcionários recolheram cerca de 2.500 yuan (315 euros).

Segundo o porta-voz da companhia aérea, Adrian Kubicki, a responsabilidade do incidente é do representante da empresa em Pequim, que não tinha consigo cartão de crédito ou dinheiro para pagar as reparações que o mecânico exigiu.

Não há circunstâncias que justifiquem pedir dinheiro aos passageiros”, afirmou Adrian Kubicki, citado pela imprensa local.

Um dos passageiros do voo que se viu forçado a dar dinheiro para a reparação técnica do avião mostrou-se muito indignado pelo sucedido.

Não posso acreditar que transações com dinheiro acontecem aqui, à frente de todos, com o mecânico ao pé do avião. Isto é incrível!”, afirmou Daniel Golebiowski.

Os trabalhos de reparação demoraram dez horas e a LOT devolveu o dinheiro aos passageiros após o avião ter aterrado na Polónia.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE