DJ Vibe no cartaz do festival Rock in Rio nos EUA - TVI

DJ Vibe no cartaz do festival Rock in Rio nos EUA

DJ Vibe no LUX (foto: Manuel Lino)

Músico português atuou em todas as edições do festival em Lisboa

O músico português DJ Vibe atuará em maio na primeira edição do festival Rock in Rio, nos Estados Unidos, cujo cartaz está já completo, com nomes como Metallica, Taylor Swift, Bruno Mars e No Doubt.

A organização do festival revelou esta quinta-feira o alinhamento para o Rock in Rio Las Vegas, que decorrerá nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio. O primeiro fim-de-semana será mais dedicado ao rock e o segundo será mais centrado no pop. Tó Pereira, que assina como DJ Vibe e que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, apresenta-se a 16 de maio, em Las Vegas.

John Legend, Sam Smith, Ed Sheeran, Linkin Park, Empire of The Sun, Deftones, Gary Clark Jr e Joss Stone, assim como a brasileira Ivete Sangalo são outros nomes que se juntam ao cartaz norte-americano.

Esta será a primeira vez que o festival Rock in Rio acontece nos Estados Unidos, depois de o mentor do evento, o empresário brasileiro Roberto Medina, o ter expandido do Brasil para Portugal e Espanha.

Em setembro passado, em Nova Iorque, quando foi anunciada a realização do Rock in Rio Las Vegas, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina (filha de Roberto Medina), afirmou que seriam investidos 25 milhões de dólares (perto de 20 milhões de euros) na campanha de comunicação do festival.

A semelhança do que aconteceu em Lisboa, também será construída em Las Vegas uma «Cidade do rock», um recinto junto ao hotel e casino Circus Circus, com capacidade para acolher 85.000 pessoas. Estão previstas edições em 2015 e em 2017.

A «Cidade do rock» terá três ruas temáticas, representando o Brasil, o Reino Unido e os Estados Unidos, um parque de diversões com montanha russa e roda gigante e cinco palcos, incluindo o palco principal e um de música eletrónica.

Os bilhetes custam 298 dólares por fim-de-semana (cerca de 235 euros).

A marca Rock in Rio celebra em 2015 trinta anos de existência, desde que aconteceu pela primeira vez em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro.
Continue a ler esta notícia