"Deus e o Diabo": Campos Fernandes, em entrevista, deixa apelo a enfermeiros - TVI

"Deus e o Diabo": Campos Fernandes, em entrevista, deixa apelo a enfermeiros

  • 7 dez 2018, 21:57

Antigo ministro da saúde foi um dos entrevistados de José Eduardo Moniz. Também Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais esteve no novo programa do jornalista

José Eduardo Moniz questionou, esta sexta-feira Adalberto Campos Fernanes, antigo ministro da Saúde, se se sentia responsável pelo atual estado do setor. Campos Fernandes preferiu deixar um apelo aos enfermeiros em greve.

A minha motivação, para vir aqui, não é necessariamente para fazer nenhum balanço político. É apenas para fazer um apelo aos enfermeiros, que são profissionais de enorme responsabilidade, de uma enorme dedicação ao Serviço Nacional de Saúde, que naturalmente têm hoje preocupações e têm angústias para resolver.”

Os enfermeiros têm razão quanto a uma espectativa de um desenho de uma carreira e de uma evolução de uma carreira que há muitos anos está por realizar. Resta saber se o país tem condições para, nesta carreira e noutras, responder a todos os pedidos que são feitos”.

Também presente no programa esteve Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e antigo dirigente do PSD. O social-democrata assegurou que não é “a besta negra do PSD”, mas confessou que considera ser difícil os sociais-democratas vencerem as próximas eleições legislativas.

É muito difícil, para ser rigoroso. No estado em que o país está (…), o PSD não está a apresentar uma proposta alternativa, não está a apresentar uma posição clara sobre aquilo que considero ser a grande divisão.”

No novo programa de José Eduardo Moniz, "Deus e o Diabo" queremos ouvir a sua opinião. Para participar preencha o formulário através deste link.

Continue a ler esta notícia