«Mota Soares não se importou de enterrar administração pública» - TVI

«Mota Soares não se importou de enterrar administração pública»

Manuela Ferreira Leite defende na TVI24 que as dívidas de Pedro Passos Coelho são um «problema político»

Manuela Ferreira Leite disse, esta quinta-feira, no programa «Política Mesmo» da TVI24, que o ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, «enterrou» a administração pública quando responsabilizou os funcionários da Segurança Social no caso das dívidas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
 

«O ministro Mota Soares limitou-se a dizer que a culpa era dos funcionários, (…) mas não disse aquilo que devia, e que é: o que é que ele fez para resolver o problema das pessoas que foram vítimas desses erros. Como é que ele resolveu o problema? Recompensou as pessoas que foram lesadas? O que é que ele fez? Isso não disse. Provavelmente não fez nada. Para defender o primeiro-ministro (…) não se importou de enterrar a administração pública e os funcionários dessa administração», criticou a comentadora.

 
Para Manuela Ferreira Leite, o incumprimento de Pedro Passos Coelho tem de ser visto como um problema político.
 

«Não é um problema de natureza pessoal. Em termos pessoais, diria que qualquer pessoa pode cometer erros (…). Acho que é um problema político porque vem da boca de alguém que impôs regras completamente diversas e que penalizou a opinião pública através de discursos contrários aquilo que é a sua ação», rematou.
 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE