Rui Rio reúne-se com figuras de peso do PSD para preparar avanço - TVI

Rui Rio reúne-se com figuras de peso do PSD para preparar avanço

Esta semana será fundamental para recolher opiniões e apoios. Destas reuniões poderá sair uma espécie de manifesto a pedir uma mudança no PSD

Rui Rio vai ter várias reuniões esta semana com figuras importantes do PSD para preparar uma estratégia em relação ao seu possível avanço para a presidência do partido.

Segundo apurou a TVI, um dia após as eleições autárquicas, cujo resultado foi negativo para os sociais-democratas e levou mesmo Passos Coelho a admitir uma reflexão sobre a sua recandidatura, Rui Rio entrou já em ação.

Esta segunda-feira, o ex-autarca do Porto esteve em Azeitão e reuniu-se com um grupo de apoiantes, no qual estão incluídos Manuela Ferreira Leite, Feliciano Barreiras Duarte, Silva Peneda e Arlindo Cunha.

Já na terça-feira, Rio avança para Aveiro, onde se encontrará com o líder da distrital, Salvador Malheiro, que já veio hoje dizer que o partido precisa de um "grande abanão" e que Passos "não tem condições para continuar".

Destas reuniões, ao que apurou a TVI, deve sair uma espécie de manifesto a exigir uma mudança no PSD, lançando a base para uma candidatura de Rui Rio à liderança do partido.

Continue a ler esta notícia