Incêndios: Marcelo segue hoje para a Madeira e Costa vai amanhã - TVI

Incêndios: Marcelo segue hoje para a Madeira e Costa vai amanhã

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa

Presidente da República e primeiro-ministro acordaram em conjunto estas duas deslocações ao Funchal

Marcelo Rebelo de Sousa vai esta quarta-feira à tarde para a Madeira de Falcon. O Presidente da República vai mostrar a sua solidariedade para com a população que nos últimos dias tem sofrido às mãos dos incêndios.

O primeiro ministro desloca-se para o Funchal na quinta-feira com uma missão mais executiva. António Costa vai reunir com o Governo Regional e os presidentes das câmaras mais afetadas pelo fogo. Será uma espécie de gabinete de crise para tomar as medidas de apoio mais imediatas para ajudar a ilha. Miguel Albuquerque e os autarcas já estão a fazer um primeiro levantamento das necessidades mais imediatas.

A deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa ao Funchal foi articulada esta quarta-feira entre os dois, eles que têm estado em permanente contacto nos últimos dois dias por causa dos incêndios que estão a assolar Portugal.

Paralelamente, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, vai ainda esta quarta-feira dar início a um roteiro pelas regiões do continente mais afetadas pelas chamas dos últimos dias, também para fazer um primeiro levantamento das necessidades.

Continue a ler esta notícia