João Galamba é o novo secretário de Estado da Energia, Franciso Ramos fica com a Saúde - TVI

João Galamba é o novo secretário de Estado da Energia, Franciso Ramos fica com a Saúde

  • 15 out 2018, 14:20
João Galamba

Francisco Ramos, até então presidente do IPO, assume a secretaria de Estado da Saúde. Marcos Perestrello deixa de ser secretário de estado da Defesa

João Galamba é o nome que irá substituir Jorge Seguro Sanches no cargo de secretário de Estado da Energia, apurou a TVI.

Jorge Seguro Sanches sai para a tutela do ministério do Ambiente e Galamba foi o eleito. Galamba é vice-presidente da banca parlamentar do PS e já foi porta-voz dos socialistas.

No caminho inverso está Marcos Perestrello. Era até agora secretário de Estado da Defesa e não será reconduzido no cargo, ocupando o cargo de deputado na Assembleia da República.

Também o ex-ministro Caldeira Cabral se vai sentar no Parlamento como deputado. Caldeira Cabral foi cabeça de lista do PS pelo distrito de Braga, mas como candidato independente. Acabou no Governo depois de ter colaborado na elaboração do programa de António Costa.

Na Saúde, é Francisco Ramos quem vai tomar conta da secretaria de Estado. Foi já secretário de Estado por quatro vezes nos governos de António Guterres e José Sócrates. Era, atualmente, presidente do IPO.

Continue a ler esta notícia