BES: PSD vai votar contra requerimentos da oposição - TVI

BES: PSD vai votar contra requerimentos da oposição

BES [Reuters]

«O grupo parlamentar do PSD não está disposto a deixar que as atenções se desviem daquilo que é o verdadeiro objeto da comissão de inquérito»

O PSD vai votar contra os requerimentos da oposição pedindo que o Presidente da República responda a questões por escrito na comissão de inquérito à gestão do BES e do GES, disse à agência Lusa fonte parlamentar social-democrata.

O PSD, indicou a mesma fonte, «considera que é absolutamente lamentável que uma estratégia de lançar a confusão» e «um conjunto de manobras de diversão» de Ricardo Salgado tenha «vindo a ser seguida pelos partidos da oposição».

Em causa, estão pedidos já formalizados ou em vias de o serem de PS, PCP e BE reclamando que Cavaco Silva preste esclarecimentos sobre reuniões tidas com o ex-banqueiro histórico do BES em 2014.

«O grupo parlamentar do PSD não está disposto a deixar que as atenções se desviem daquilo que é o verdadeiro objeto da comissão de inquérito», alertou a fonte 'laranja' à Lusa.

O Presidente da República, de resto, já recusou responder a tais questões, argumentando que as audiências que o chefe de Estado tem são reservadas. Cavaco Silva admitiu, apenas, que possa ter entregado documentos do BES ao Governo.
Continue a ler esta notícia