Marcelo saúda Passos pela saída do défice excessivo - TVI

Marcelo saúda Passos pela saída do défice excessivo

  • CP, com Lusa
  • 22 mai 2017, 16:26

Presidente da República destaca que o mérito é do atual e também do anterior Governos. Ao ex-primeiro-ministro, Marcelo fez questão de dizer que contribuiu "de forma determinante" para tal

O Presidente da República considera que o mérito da saída de Portugal do procedimento por défice excessivo é "dos dois" Governos, o atual e o anterior.

Questionado pelos jornalistas sobre de qual Governo é o mérito da decisão da Comissão Europeia, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu apenas: "Dos dois". E escusou-se a fazer mais declarações.

O Presidente da República falava à saída da cerimónia de entrega dos prémios de jornalismo da AMI (Assistência Médica Internacional), na Fundação Calouste Gulbenkian, à qual também assistiu o líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Ao saudar a presença de Passos Coelho na cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa fez referência ao mérito "determinante" do ex-primeiro-ministro:

Hoje a justo título partilhando o júbilo de todos os portugueses por ter contribuído de forma também determinante para também para esse júbilo."

Segundo a assessoria de imprensa da AMI, todos os partidos políticos foram convidados a participar na cerimónia, mas apenas o PSD e o PAN se fizeram representar.

Continue a ler esta notícia