Cartazes da coligação também dão que falar com fotos compradas - TVI

Cartazes da coligação também dão que falar com fotos compradas

PSD e CDS-PP recorreram a banco de imagens, tendo escolhido fotografias de pessoas que deram a cara por próteses dentárias ou publicidade a azeite lá fora

Relacionados
A coligação "Portugal à Frente", que junta PSD e CDS-PP na corrida às legislativas do dia 4 de outubro, recorreu a um banco de imagens para os cartazes eleitorais que já estão nas ruas. Uma questão que está a dar que falar nas redes sociais, uma vez que as pessoas que aparecem nos ditos cartazes nem sequer são cidadãos portugueses. 

Rapidamente o assunto tornou-se motivo de troca de argumentos e piadas políticas, depois das duas polémicas que os cartazes do maior partido da oposição, o PS, suscitaram no início deste mês: alguns cartazes foram gozados na Internet; outros tinham apelavam a histórias de vida - como pessoas no desemprego - que eram falsas.

O deputado do PSD Duarte Marques já reagiu nas redes sociais, dizendo que "a comparação com o caso do PS não faz qualquer sentido". 

 "Isto são imagens de bancos de fotos, pagas e feitas para isso mesmo e nem sequer são utilizadas como testemunhos pessoais mas sim como ilustrações"


Certo é que estas fotografias foram usadas com finalidade eleitoral, com a ideia de fazer com que os portugueses se revejam nos objetivos dos dois partidos e neles votem nas eleições. 

Os cartazes da coligação estão centrados na recuperação da confiança dos portugueses, no investimento e no emprego, no crescimento do turismo e nas exportações.  Só que quem dá a cara por esses objetivos eleitorais são pessoas que já fizeram publicidade por próteses dentárias, azeite ou universidades lá fora. 

Fazendo uma rápida pesquisa na Net, facilmente conseguimos perceber que essas pessoas nem sequer são cidadãos nacionais. 

A senhora que dá a cara pela recuperação da confiança também é cliente da "Colorado Regional Oral Surgery"​.


Neste segundo cartaz, podemos ver que o senhor do investimento e do emprego também já fez uma prótese parcial numa clínica lá fora:



Quem se contenta com o "recorde nas exportações" também deu a cara por uma clínica:




A jovem do "crescimento do turismo" foi a protagonista de uma publicidade a azeite húngaro. 



A jovem ruiva que defende "mais igualdade" no cartaz da coligação parece ter feito um bacharelato na Austrália:



E o mesmo acontece nas imagens que surgem na capa e na contra capa do programa eleitoral da coligação "Portugal à Frente": também são imagens compradas e algumas delas repetem aquelas que surgem nos cartazes.



 

Veja também:

O calendário até às eleições legislativas


 
Continue a ler esta notícia

Relacionados