Segunda Circular: detido condutor do camião que circulou em contramão - TVI

Segunda Circular: detido condutor do camião que circulou em contramão

Circulação já foi reaberta. Acidente fez um ferido grave e dois ligeiros

Um acidente com um camião levou, esta segunda-feira, ao corte da Segunda Circular, em Lisboa, na zona do aeroporto, no sentido Norte-Sul, informou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. O acidente envolveu uma viatura pesada e oito ligeiros.

O condutor do camião circulou em contramão na Segunda Circular e foi imobilizado por um agente da Divisão de Trânsito à civil, como contou o chefe Madaíl dos Santos no local.

O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas”, indicou, acrescentando que o condutor foi detido.

 

O acidente fez três feridos, um grave e dois leves. 

De acordo com o INEM, um dos feridos (uma senhora com 65 anos) foi considerado ligeiro e foi transportado para o Hospital de Santa Maria. O outro ferido, uma senhora com 62 anos, como precisava de cuidados adicionais foi transportada para o hospital de S. José.

No local estiveram elementos dos bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O trânsito foi reaberto ao trânsito perto das 11:00, confirmou a TVI24 no local.

Segundo a PSP, além deste acidente, ocorreu um outro com quatro viaturas, também na Segunda Circular, junto ao terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado, sem feridos a registar.

Condutor não acusou álcool

O condutor do camião foi detido pela PSP e será presente na terça-feira ao Ministério Público, que o deverá levar a um juiz.

Fonte policial acrescentou à agência Lusa que o homem, de 42 anos, o qual não acusou álcool nos testes a que foi submetido, vai continuar detido à guarda da PSP e, na terça-feira, será presente ao Ministério Público que, se entender, o levará a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Segundo explicou aos jornalistas no local o chefe da PSP, Madaíl dos Santos, o condutor do camião foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações.

Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, percorreu dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE