Grande incêndio no centro histórico de Guimarães - TVI

Grande incêndio no centro histórico de Guimarães

  • Redação
  • VC - Última atualização às 23:45
  • 23 out 2016, 19:32

Uma casa ficou completamente destruída e chamas ameaçaram outras que foram evacuadas por precaução. Fogo deflagrou ao final da tarde na rua da Liberdade e foi dominado depois das 20:00. Estava em fase de rescaldo no final da noite

O centro histórico de Guimarães foi assolado por um grande incêndio, ao final da tarde de domingo. Uma casa foi completamente consumida pelas chamas, mas segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga não há feridos a lamentar, nem desalojados.

Temos bastantes meios lá", disse à TVI24 a corporação de bombeiros da cidade. Estiveram, no total, 68 homens e 14 viaturas no combate ao fogo.

A repórter da TVI Inês Pedroso falou com o presidente da câmara Domingos Bragança que indicou que o facto de as casas terem bastante madeira facilitou a propagação das chamas.  

Esta casa era muito bonita, de grande dimensão e estilo senhorial e infelizmente foi destruída. Estava em reconstrução. Sabe-se ainda pouco, sabemos que é de um casal e estava mesmo a temrinar a reconstrução". 

Outras quatro habitações foram ameaçadas e, por esse motivo, tiveram de ser evacuadas por precaução. 

O fogo deflagrou ao final da tarde na rua da Liberdade, freguesia de Creixomil.

Arrancou com enorme força mas foi combatido muito bem, com toda a diligência e empenhamento pelos bombeiros de Guimarães, Taipas e Vizela", congratulou-se o presidente da câmara.

Foi dominado depois das 20:00. Pelas 23:45, e segundo os bombeiros, encontrava-se ainda em fase de rescaldo. As autoridades decidiram deixar uma viatura no local, por prevenção, durante a noite.

Ao euvi@tvi.pt chegaram imagens de um vídeo amador (ver em cima) e fotografias dos nossos leitores (na fotogaleria).

Se estiver em Guimarães, faça-nos chegar mais imagens, por favor, para o mesmo e-mail.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos