Trabalhadora morre na construção do IKEA em Loulé - TVI

Trabalhadora morre na construção do IKEA em Loulé

Mulher de 37 anos foi atingida por paletes de madeira quando uma máquina fez marcha-atrás

Uma trabalhadora de 37 anos morreu, esta sexta-feira, num acidente de trabalho na construção do IKEA de Loulé. A inauguração da obra está marcada para 30 de março.

Segundo apurou a TVI no local, a mulher era uma funcionária externa de um serviço de limpeza e, num momento de pausa, saiu do edifício e encostou-se a umas paletes de madeira num local de cargas e descargas. Uma máquina fez então marcha-atrás, embateu nas paletes e estas atingiram-na fatalmente.

O alerta para o acidente foi dado às 12:11.

No local estão os meios do INEM, GNR e Bombeiros Municipais de Loulé.

Uma equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está também no local para apurar as causas do acidente.

Em comunicado citado pela Lusa, fonte da IKEA Portugal adiantou que a vítima era uma colaboradora "de uma empresa externa à IKEA, contratada por um dos fornecedores do projeto", estando agora a ser apuradas as causas do acidente.

"A equipa da IKEA Portugal está no local e, em conjunto com todos os intervenientes e com as autoridades, estão a trabalhar no apuramento dos factos", lê-se no comunicado, que acrescenta que as autoridades "foram prontamente alertadas".

Este não é o primeiro acidente mortal na construção deste IKEA, em Loulé. Já em setembro do ano passado, um outro funcionário morreu no decorrer das obras, num incidente que também envolveu uma máquina.

Continue a ler esta notícia