Incêndio em prédio na Amadora faz um morto e sete feridos - TVI

Incêndio em prédio na Amadora faz um morto e sete feridos

Fogo no primeiro andar de um edifício com três pisos. Entre os feridos, está um bebé de apenas 15 dias e outro de dois anos

Um incêndio num prédio na Amadora, este domingo à tarde, fez um morto e sete feridos. A vítima mortal é uma idosa de cerca de 80 anos, que estava acamada. A mulher foi retirada do prédio, já em paragem cardiorrespiratória e ainda foi assistida no local, mas não resistiu aos ferimentos. Entre os feridos, estão pelo menos dois bebés, um deles de apenas 15 dias, confirmou a TVI24.

O alerta foi dado às 16:40.

Quando chegámos, o apartamento estava completamente tomado. Tentámos entrar, com as condições que nos eram oferecidas. Sabíamos que tínhamos uma vítima com perda de mobilidade. Retirámos a vítima já em paragem cardiorrespiratória. Mantivemos as manobras de suporte básico de vida, até chegada da VMER, mas já nada havia a fazer", realtou à TVI o comandante dos bombeiros da Amadora, Mário Conde. 

As chamas deflagraram no quarto da habitação e depressa se propagaram ao resto da habitação. A fração afetada ficou sem condições de habitabilidade. Trata-se de um apartamento num primeiro andar de um edifício com três pisos, situado na zona da Falagueira.

 A Proteção Civil da Amadora “está a efetuar os procedimentos” para realojar três pessoas que viviam no prédio.

Segundo o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, as três pessoas residiam no primeiro andar esquerdo do prédio onde começou o fogo, na Estrada da Falagueira (Amadora) e pertenciam ao mesmo agregado familiar da mulher que estava acamada e faleceu.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, disse que as restantes pessoas afetadas – dois feridos leves que foram transportados para o hospital e mais cinco que foram assistidos no local – regressaram às suas casas.

Foi só o 1.º esquerdo que foi afetado e que não tem condições de habitabilidade”, acrescentou.

No local estiveram oito viaturas e 19 homens dos Bombeiros Voluntários da Amadora, bem como meios do INEM e da PSP.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos