Colisão entre pesado e ligeiro faz oito feridos, duas crianças em estado grave - TVI

Colisão entre pesado e ligeiro faz oito feridos, duas crianças em estado grave

Acidente ocorreu em São Pedro da Cova, Gondomar. Crianças seguiam todas no mesmo carro de cinco lugares, conduzido por um jovem de 19 anos, e onde estavam ainda mais dois adultos

Uma colisão entre um pesado e um ligeiro fez, nesta segunda-feira, em São Pedro da Cova, Gondomar, oito feridos, dois ainda em estado grave, ambos crianças, confirmou a TVI junto de fonte do INEM.

Num primeiro balanço, a autoridade médica no local deu como feridos graves três menores: dois do sexo masculino, de 8 e 13 anos; o outro era uma rapariga de 16 anos. Foram todos para o hospital de São João. Uma quarta criança também ficou ferida.

Fonte da unidade hospitalar do Porto disse à TVI que duas das crianças ficaram politraumatizadas e estão internadas nos cuidados intensivos. As outras duas estão estáveis e vão realizar mais exames.

O alerta foi dado às 14:59 para um acidente em São Pedro da Cova, Gondomar, na zona industrial das Mimosas, cujo trânsito esteve cortado nas duas horas seguintes.

As quatro crianças estavam na viatura ligeira de cinco passageiros, onde seguiam mais três adultos (num total de sete ocupantes) - um condutor de 19 anos e um casal de cerca de 50. Todos feridos ligeiros. O homem recusou ser avaliado pelos serviços de emergência.

O oitavo ferido ligeiro é o condutor do pesado de mercadorias.

Para o local foram enviadas ambulâncias dos bombeiros de Gondomar, São Pedro da Cova e Valongo, viaturas médicas de Rio Tinto, dos hospitais Pedro Hispano e São João, e ainda a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Gondomar.

A GNR também esteve no local.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE