Emitido mandado de captura internacional para Pedro Dias - TVI

Emitido mandado de captura internacional para Pedro Dias

Autoridades internacionais procuram agora o suspeito dos crimes em Aguiar da Beira que está em fuga há 17 dias

Foi emitido um mandado de captura internacional para Pedro Dias, apurou a TVI. Depois de ter sido visto em Espanha, surge agora o mandado de captura internacional pelo suspeito dos crimes em Aguiar da Beira que está em fuga há 17 dias.

“Piloto” está a monte desde a madrugada de 11 de outubro, quando um militar e um civil foram assassinados a tiro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

O militar, de 41 anos, que sofreu um traumatismo cranioencefálico já teve alta, enquanto a mulher do civil continua internada "em estado crítico e com um prognóstico muito reservado" no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. 

Desde então, foi lançada uma operação de caça ao homem que se concentrou, nos últimos dias em várias aldeias de Vila Real e Sabrosa. A última vez que o suspeito destes crimes tinha sido visto foi em Constantim, depois de ter roubado um carro em Arouca para continuar a fuga.

Na segunda-feira foi denunciado o furto de um jipe numa quinta de Celeirós do Douro, Sabrosa, que poderá ter acontecido durante o fim de semana, e onde estiveram a autoridades envolvidas nas buscas do foragido de Aguiar da Beira para apurar se haverá ligação entre os dois casos.

Continue a ler esta notícia