Dois assaltantes e três polícias feridos após operação policial na Grande Lisboa - TVI

Dois assaltantes e três polícias feridos após operação policial na Grande Lisboa

Um dos homens terá sido atingido a tiro na cabeça e outro no abdómen. Três polícias sofreram ferimentos. Um quarto suspeito estará em fuga

Dois alegados assaltantes ficaram feridos, um deles com gravidade, na sequência de uma operação policial na Grande Lisboa, nesta sexta-feira, e que culminou na detenção de três homens numa zona residencial de Queluz de Baixo, Oeiras, sabe a TVI.

Este grupo é suspeito de vários assaltos a caixas Multibanco e lojas CTT nos últimos meses, a maioria na Grande Lisboa. Todos estavam referenciados pela PSP, que esta tarde os aguardava na Rua D. João II, em Queluz de Baixo, na sequência de uma investigação e após mais um assalto que não contou com a participação de um quarto elemento do gangue, que estará em parte incerta.

Um dos assaltantes foi baleado na cabeça e outro foi atingido no abdómen e numa perna durante uma troca de tiros com o Grupo de Operações Especiais (GOE). Este último, de 29 anos, foi transportado para o hospital Amadora-Sintra, encontrando-se consciente. O primeiro, ferido grave, encontra-se no S. Francisco Xavier.

Três agentes da PSP também sofreram ferimentos, depois de a viatura em que se encontravam ter sido abalroada durante a tentativa de fuga.

O grupo tentava fugir num MINI branco, roubado, e que era usado nos assaltos, viatura essa que estava a ser vigiada pela polícia e que tinha acabado de participar numa tentativa de assalto a uma carrinha de valores, ao início da tarde, em Carnide.

Um terceiro elemento do grupo foi detido na mesma operação.

No assalto à carrinha de valores, um dos seguranças da carrinha ficou ferido, mas conseguiu acionar o dispositivo que marca as notas com tinta.

O grupo, que anda armado, é considerado extremamente perigoso.

A Polícia Judiciária esteve no local a realizar perícias.

 

Continue a ler esta notícia