Reportagem sobre mãe e filhas agredidas por agente da PSP não deixou os portugueses indiferentes - TVI

Reportagem sobre mãe e filhas agredidas por agente da PSP não deixou os portugueses indiferentes

  • 22 mar 2019, 14:27
Violência doméstica

PSP já confirmou a existência de um inquérito interno com vista à expulsão deste agente. Saiba como ajudar Maria e as filhas

A reportagem que conta a história de Maria de Sousa Andrade e das filhas, exibida na quinta-feira no programa "Ana Leal", não deixou os portugueses indiferentes.

Desde ontem que a TVI está a receber muitos contatos de pessoas que querem ajudar esta mãe e filhas.

A TVI disponibiliza o NIB da filha Regina, uma das intervenientes da reportagem, uma vez que a mãe, Maria de Sousa Andrade, tem as contas penhoradas.

Para ajudar Maria e as filhas o NIB é o 001800034220945202078.

PSP confirma inquérito

A TVI tentou ouvir a PSP, que optou por responder por escrito, confirmando a existência de um inquérito interno com vista á expulsão deste agente da PSP.

No entanto, a PSP não explicou porque é que em 2011 não instaurou um processo disciplinar a Rui quando este ameaçou a mulher com a arma de serviço, na presença das filhas.

Ficou também por explicar porque é que o crime de violência doméstica, que é um crime público, não foi denunciado e porque é que estando envolvidos dois menores de idade, a situação não foi denunciada à Comissão de Proteção de Menores, ao tribunal ou a qualquer outra entidade responsável.
 

Continue a ler esta notícia