Há um português entre os feridos de Londres - TVI

Há um português entre os feridos de Londres

Trata-se de um homem de 26 anos que foi atropelado na ponte de Westminster

Há um português entre os feridos do ataque em Londres, que fez esta quarta-feira pelo menos quatro mortos e 20 feridos.

O homem de 26 anos foi atropelado na ponte de Westminster quando ia apanhar o metro e falou em primeira mão à TVI, por telefone. (Veja o testemunho na íntegra, no vídeo em cima)

Tive muita sorte. A senhora que estava à minha frente foi atingida pelo carro e ficou em estaod crítico"

Francisco Lopes tem ferimentos nas pernas e na mão esquerda e viu o carro a atropelar várias pessoas. Num primeiro momento, não teve noção do que aconteceu, mas já se lembrou entretanto.

O cidadão português já recebeu apoio psicológico, fez uma radiografia e teve alta já durante a noite. 

Não vou parar de ir trabalhar. Se calhar estamos todos sempre em perigo, mas vou seguir em frente. Não vou parar por causa de um ataque".

A TVI logo tentou contactar a Secretaria de Estado das Comunidades, que antes tinha excluído vítimas portuguesas, mas só mais tarde houve uma reação.

Entretanto, o Governo indicou que a consulesa-geral portuguesa em Londres, Joana Garcia, esteve no hospital com o jovem e com a mãe, mas acrescentou que esta família não necessita de apoio adicional do Estado português.

"Os nossos serviços consulares continuam a acompanhar o processo de identificação de vítimas, nomeadamente dos feridos, para verificar se há ou não qualquer outro português envolvido. O nosso acompanhamento é total", sublinhou o secretáiro de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, citado pela Lusa.

Continue a ler esta notícia