Se tem um destes fogões a gás, este aviso é para si - TVI

Se tem um destes fogões a gás, este aviso é para si

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  • 23 fev 2017, 08:43
Gás (arquivo)

Grupo BSHP voltou a alertar os clientes para o risco de fugas de gás e de explosão de fogões das marcas Bosch, Siemens e Balay, produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011

O Grupo BSHP voltou a alertar os clientes para o risco de fugas de gás e de explosão de fogões das marcas Bosch, Siemens e Balay, produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011.

Em outubro do ano passado, o Grupo BSHP tinha pedido aos seus clientes proprietários de fogões a gás, daquelas três marcas, para entrarem em contacto com a empresa com vista à substituição de uma peça.

De acordo com o grupo, em Portugal, estão abrangidos aproximadamente 5.000 eletrodomésticos produzidos no período de 2006 e 2011.

Em comunicado publicado na imprensa, o grupo faz um novo aviso de segurança relacionado com o encaixe da ligação de gás em mais modelos de fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay.

“A BSHP Eletrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda está a alargar a sua ação de segurança voluntária relativa a fogões a gás independentes com data de produção entre 2016 e 2011. A razão é um possível dano no encaixe da ligação de gás. Em determinadas circunstâncias, poderá dar-se uma fuga de gás e, em casos extremamente raros, constituir um potencial risco de explosão”, adianta o grupo.

Por isso, a BSHP pede a todos os proprietários daqueles modelos de fogões a gás para verificarem se o seu aparelho foi produzido naquelas datas.

“Em especial, pedimos aos consumidores que já verificaram se os seus aparelhos se encontravam abrangidos, e cujo encaixe da ligação de gás não necessitava de substituição, para verificarem novamente os seus aparelhos”, salienta o grupo.

No comunicado, o BSHP aconselha os clientes [para evitar quaisquer riscos possíveis até à substituição do encaixe de ligação do eletrodoméstico afetado] a desligar o fornecimento de gás e suspender a utilização do aparelho.

O grupo lamenta a situação e pede ainda aos clientes que tenham adquirido aqueles eletrodomésticos para entrarem em contacto com a empresa com vista à substituição da peça.

Na sequência do problema, o grupo vai oferecer a substituição gratuita do encaixe de ligação por um técnico certificado a todos os proprietários de eletrodomésticos afetados.

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