Já é possível percorrer Portugal de Norte a Sul num carro elétrico - TVI

Já é possível percorrer Portugal de Norte a Sul num carro elétrico

Estrada

Existem 21 postos de carregamento na A1 e na A2 , que permitem percorrer mais de 600 km entre o Minho e o Algarve

Já é possível atravessar Portugal, de Norte a Sul, de carro elétrico, graças aos postos de carregamento elétricos, instalados ao longo da rede de autoestradas operadas pela Brisa Concessão Rodoviária.

Desde abril deste ano, altura em que foram inaugurados os primeiros postos de carregamento elétrico nas Áreas de Serviço das autoestradas, que as distâncias entre as opções de carregamento tem vindo a diminuir.

Quando lançámos a rede de carregamentos Via Verde Electric, assumimos o compromisso de tornar possível percorrer o país, do Minho ao Algarve, num carro elétrico. Este objetivo foi cumprido e representa um marco no compromisso da Brisa com a sustentabilidade e com a promoção da mobilidade elétrica”, referiu presidente da comissão executiva da Brisa, António Pires de Lima, em comunicado.

Neste momento, existem 21 postos de carregamento na A1 e na A2 , que permitem percorrer mais de 600 km entre o Minho e o Algarve sem emitir efeitos de estufa.

 

A rede de carregamentos elétricos rápidos e ultrarrápidos desenvolvida pela Brisa é a resposta da empresa à necessidade de acelerar a descarbonização do tráfego rodoviário, facilitando a mobilidade elétrica e acompanhando a adoção de comportamentos mais sustentáveis por parte dos consumidores finais"

A Brisa está ainda a criar uma funcionalidade, denominada Via Verde Eletric, para facilitar o pagamento nos postos de carregamento elétric, que será integrada na aplicação da a Via Verde.

Continue a ler esta notícia