Menina de quatro anos desaparecida na praia de Caxias - TVI

Menina de quatro anos desaparecida na praia de Caxias

  • Redação
  • CM - ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO À 01:00
  • 15 fev 2016, 22:58

Uma bebé de 19 meses foi retirada da água já sem vida. Uma mulher, a mãe das crianças, foi resgatada e transportada para o hospital

Uma menina de 19 meses morreu e outra de quatro anos está desaparecida depois de terem caído ao rio na zona da praia de Caxias, em Oeiras, nesta segunda-feira, disse o comandante Malaquias Domingues, da Capitania de Lisboa.

Segundo Malaquias Domingues, uma testemunha ocular viu uma mulher a sair da água, em estado de pânico e em avançado estado de hipotermia, que disse que as suas duas filhas estavam dentro de água.

A testemunha, um taxista que passava no local, contactou as autoridades cerca das 20:53, tendo sido destacados para o local meios da PSP, Polícia Marítima, INEM e dos bombeiros de Paço de Arcos.

O comandante explicou que a criança de 19 meses foi retirada da água e alvo de tentativa de reanimação, no areal da Praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, mas acabou por morrer no local, continuando desaparecida outra menina de quatro anos.

A mulher, de 37 anos, foi transferida para o Hospital São Francisco Xavier.

No local, pelas 00:00, continuavam nas buscas um helicóptero da Marinha, duas embarcações, uma da Polícia Naval e outra da Capitania, e estava a caminho uma lancha da Estação Salva-Vidas de Cascais.

As circunstâncias em que ocorreu o incidente não são claras. "É prematuro conjeturar sobre isso", disse Malaquias Domingues, admitindo que à hora a que foi dado o alerta não havia forte agitação marítima no local.

O comandante Malaquias Domingues adiantou, ainda, que as buscas serão interrompidas durante a noite, em hora a determinar, sendo retomadas "aos primeiros raios de luz".

Continue a ler esta notícia