Encontrado corpo de ciclista arrastado pelas águas do Vouga - TVI

Encontrado corpo de ciclista arrastado pelas águas do Vouga

Cadáver foi localizado perto do local onde o homem tinha sido visto, no sábado, pela última vez, por populares

O corpo do ciclista que foi arrastado no sábado pela enxurrada junto ao Rio Vouga, na estrada da Cambeia, Angeja, Albergaria-a-Velha, foi encontrado este sábado à tarde.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, o corpo foi localizado perto do local onde o ciclista tinha sido visto pela última vez por populares.

"Houve a indicação de algo anormal junto à margem, por parte dos homens que estavam a fazer as buscas em terra e o cadáver foi depois recolhido por um dos botes", descreveu José Valente.

O homem, de 50 anos, foi levado pela corrente do Rio Vouga, quando no sábado circulava de bicicleta pela Estrada da Cambeia, que liga a Ponte de Cacia a Angeja, marginando o Rio.

No próprio sábado, os bombeiros, GNR e proteção civil encetaram as buscas, que viriam a ser suspensas ao final do dia, por falta de visibilidade.

Este domingo de manhã as buscas foram retomadas, com recurso a uma mota de água e dois botes, além de meios humanos a percorrer as margens, mas só pelas 17:30 foi localizado o corpo.

VEJA TAMBÉM: 

Proteção Civil mantém alerta para o mau tempo até segunda-feira

Continue a ler esta notícia