Mala suspeita obrigou a evacuar chegadas no aeroporto de Lisboa - TVI

Mala suspeita obrigou a evacuar chegadas no aeroporto de Lisboa

  • Atualizada às 01:35
  • 30 mai 2017, 00:22

Polícia criou perímetro de segurança e efetuou explosão controlada da mala, que não continha explosivos. Pouco depois da meia-noite a área foi aberta ao público

A zona de chegadas do aeroporto de Lisboa foi evacuada pelas autoridades policiais na noite de segunda-feira depois de ter sido encontrada uma mala abandonada perto das 22 horas.

No local esteve uma brigada de minas e armadilhas da PSP que efetuou a explosão controlada da mala cerca das 23:37, segundo informações conseguidas pela TVI24.

Segundo o oficial da PSP responsável pela operação, a mala continha apenas roupas e objetos pessoais, explicando que o protocolo habitual perante bagagem abandonada é de proceder a todos os mecanismos de segurança, inclusive o rebentamento da mesma.

O rebentamento controlado da mala foi feito pelas equipas de inativação de engenhos explosivos da PSP.

Poucos minutos após a meia-noite, a reportagem da TVI no local noticiou em direto a reabertura da zona de acesso às chegadas do aeroporto Humberto Delgado.

Em declarações à TVI, o comissário da PSP, Hugo Pimentel, revelou que o alerta da presença da mala suspeita, na zona da escada rolante que liga as zonas de Partidas e de Chegadas foi dado por um cidadão.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE