Pedro Dias terá roubado jipe em Sabrosa - TVI

Pedro Dias terá roubado jipe em Sabrosa

Veículo foi levado da Quinta do Portal e as autoridades investigam se furto terá sido feito pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira

Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, terá furtado um jipe da Quinta do Portal, Celeirós do Douro, Sabrosa, Vila Real, entre sexta-feira e esta segunda-feira, ou seja, entre a data em que os proprietários a deixaram no local e a manhã de segunda-feira, quando se aperceberam do seu desaparecimento. 

Ao que a TVI24 conseguiu apurar, as autoridades estão a investigar um alegado furto de um Land Rover Defender 110 e a tentar perceber se Pedro Dias está ligado a este crime. Fonte da GNR confirmou à Lusa a matrícula do veículo: 29-BL-24.

Nem os proprietários da quinta ou da viatura, nem as autoridades no local falaram aos jornalistas.

A GNR e a PJ deslocaram-se de imediato para o local e estão a investigar a eventual ligação a Pedro Dias que as autoridades suspeitam que terá estado numa casa nas redondezas desta quinta. A Lusa observou no local, a Quinta do Portal, movimentações das autoridades, nomeadamente perícias da Polícia Judiciária à procura de vestígios relacionados com o furto do jipe.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

O militar, de 41 anos, que sofreu um traumatismo cranioencefálico já teve alta, enquanto a mulher do civil continua internada "em estado crítico e com um prognóstico muito reservado" no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. 

A última vez que o suspeito destes crimes foi visto foi em Constantim, depois de ter roubado um carro em Arouca para continuar a fuga.

Continue a ler esta notícia