A história por trás de uma das mais incríveis fotos da natureza - TVI

A história por trás de uma das mais incríveis fotos da natureza

Imagem de uma doninha «às cavalitas» de um pica-pau, captada por um fotógrafo amador, torna-se viral

Relacionados
Um fotógrafo amador captou imagens incríveis de uma doninha «às cavalitas» de um pica-pau em pleno voo. Martin Le-May fotografou a insólita cena, na segunda-feira, num parque de Londres, no Reino Unido.

Martin Le-May estava no Hornchurch Country Park quando avistou uma doninha-bebé a olhar para a ave antes de se lançar num ataque. A ave, bastante maior do que o predador, levantou voo com a doninha agarrada ao dorso, tentando sacudi-la. Numa luta pela sobrevivência, o pica-pau acabou por conseguir livrar-se do «passageiro indesejado».

«Estava no parque com a minha mulher porque ela nunca tinha visto um pica-pau verde e queria ver um», contou Martin Le-May, num email citado pelo jornal britânico «The Independent».

«De repente, ouvimos um som assustador de uma ave em sofrimento. Virei-me e vi o pica-pau esvoaçar a cerca de 30 ou 35 metros à nossa frente. Os seus movimentos eram estranhos, parecia que estava a pisar uma superfície quente», relatou.

«Então levantou voo novamente na nossa direção. Só então percebi que tinha algo pequeno e peludo nas costas e que estava a presenciar uma luta de vida ou de morte», prosseguiu.

«Nessa altura não sabia o que era. Não tinha uma cauda comprida como uma ratazana ou peluda como a de um esquilo. O pica-pau voou cerca de 15 metros e atingiu uma altura de cerca de dois metros antes de pousar mesmo à nossa frente, a cerca de 25 metros», continuou.

«Tememos o pior e caminhámos na direção dele pensando que o pica-pau tinha morrido. A nossa presença deve ter distraído temporariamente a doninha e ela soltou a presa. O pica-pau aproveitou a oportunidade e voou para uns arbustos. Dava para ver que estava abalado, mas sobreviveu», concluiu.


As fotos estão a fazer furor na Internet, embora alguns comentários coloquem em causa a autenticidade das imagens.
Continue a ler esta notícia

Relacionados