Microsoft aposta em Portugal para «nova unidade virtual» - TVI

Microsoft aposta em Portugal para «nova unidade virtual»

  • Rui Pedro Vieira
  • IC
  • 30 jul 2009, 18:21
Microsoft

Área de Alianças Público-Privadas arranca com coordenação portuguesa

Relacionados
[ Notícia actualizada às 18:45 com mais detalhes]

A Microsoft Corporation acaba de criar uma nova unidade mundial de Alianças Público-Privadas com sede em Portugal. Trata-se de uma «unidade virtual», que teve arranque imediato.

Em declarações à Agência Financeira, fonte oficial da Microsoft explicou que a sede da área de Alianças Público-Privadas será em Portugal, mas na prática «terá a sua equipa espalhada no mundo inteiro». Ou seja, a subsidiária nacional fará a mediação entre as outras e a casa-mãe, pelo que não está em causa reforço de pessoal.

A nova unidade da Microsoft representa, segundo a empresa, um eixo de grande importância na estratégia global da empresa inserido na área da comunicação e tem como objectivo ser um ponto de partida para o desenvolvimento das economias mundiais com base nas tecnologias de informação e comunicação.

Escolha é «reconhecimento» da casa-mãe

Ou seja, e de acordo com a mesma fonte, esperam-se projectos assentes em parcerias público-privadas em áreas geográficas como restante Europa, América do Sul, Ásia e Norte de África.

O responsável mundial da Alianças Público-Privadas é Joice Fernandes, até aqui Director da Divisão de Administração Pública na Microsoft Portugal, que passará a fazer a comunicação directa entre a Microsoft Corporation e os vários governos.

Para a Microsoft, a escolha de Portugal é «um reconhecimento» pelo trabalho desenvolvido: «O Projecto Magalhães foi considerado o melhor a nível mundial. A competência que criámos deu-nos massa crítica para termos a equipa cá a dirigir esta nova área», acrescentou fonte da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados