Liga: antevisão, indisponíveis e onzes prováveis da 10ª jornada - TVI

Liga: antevisão, indisponíveis e onzes prováveis da 10ª jornada

Rio Ave-Benfica

Tudo sobre a próxima ronda do campeonato

Após um dia de paragem, a Liga volta a ser jogada a partir deste sábado, 2 de novembro. O Maisfutebol dá-lhe toda a informação, jogo a jogo, sobre a 10ª jornada do campeonato. 

Há dois jogos no sábado (Benfica-Rio Ave e Moreirense-V. Guimarães), quatro jogos no domingo (Gil-Marítimo, Tondela-Sporting, FC Porto-Aves e Sp. Braga-Famalicão) e mais três na segunda-feira (Belenenses-Paços, Portimonense-Santa Clara e V. Setúbal-Boavista).  

Confira as antevisões de todas as partidas e siga AO MINUTO a Liga. 

Sábado, 2 de novembro

BENFICA-RIO AVE
18.00 horas, BTV


A equipa de Bruno Lage vem da exibição mais sólida das últimas semanas, alimentada também por um score dilatado, e porventura com níveis de confiança mais condizentes com os do passado. Do outro lado, porém, terá um adversário mais forte e competitivo do que o Portimonense. Um adversário que já venceu esta temporada duas vezes em Alvalade e que faz da qualidade com bola a sua imagem de marca. Um teste interessantíssimo para Lage e Carvalhal, velhos amigos.  

Indisponíveis Benfica: Rafa (lesionado)
Indisponíveis Rio Ave: Costinha e Nadjack (lesionados); Taremi em dúvida

Benfica: onze provável


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Ave: onze provável




MOREIRENSE-V. GUIMARÃES
20.30 horas, Sport TV 1


O dérbi vimaranense apanha um Vitória embalado pela maior goleada da temporada. A equipa de Ivo Vieira conseguiu, finalmente, conjugar 'qualidade de jogo + golos'. O Belenenses foi a vítima perfeita. Apesar dessa amostra de pujança, a visita a casa do vizinho axadrezado nunca é fácil. O Moreirense não vence há cinco jornadas para a Liga, mas no banco está um treinador que conhece o Vitória por dentro e por fora: Vítor Campelos era o técnico dos B vitorianos. 

Indisponíveis Moreirense: João Aurélio e Djavan (lesionados)
Indisponíveis V. Guimarães: Victor Garcia, Sacko, Poha, Jhonatan, Miguel Oliveira, Bondarenko, Joseph e André André (lesionados)

Moreirense: onze provável



V. Guimarães: onze provável 



Domingo, 3 de novembro

GIL VICENTE-MARÍTIMO

15.00 horas, Sport TV 1

O Gil Vicente está a fazer um campeonato estranho. Só tem uma vitória e foi logo na jornada de abertura contra o FC Porto. O Marítimo tem mais três pontos do que os gilistas e vem de um empate precisamente contra os dragões. Minhotos e madeirenses ainda não se encontraram com as exibições e com os golos. Hora de tira teimas no Cidade de Barcelos. 

Indisponíveis Gil Vicente: Romário Baldé, Mladenovic, Edwin Banguera e Rodrigão (lesionados)
Indisponíveis Marítimo: Getterson (lesionado); Edgar Costa (castigado)

Gil Vicente: onze provável



Marítimo: onze provável 



TONDELA-SPORTING
17.30 horas, Sport TV 2


Os leões sobreviveram em Paços de Ferreira, às custas de um erro infantil do experiente Luiz Carlos. Seja como for, com Silas o Sporting tem cinco vitórias em seis jogos oficiais. Sintomas simpáticos. Nesta altura, ainda assim, o Tondela parece ser um osso mais duro de roer, como o Benfica poderá atestar. Os homens de Natxo têm feito um campeonato regular, mas ainda não venceram em casa. Para que lado vai cair isto?

Indisponíveis Tondela: Denilson (em dúvida)
Indisponíveis Sporting: Jovane, Battaglia e Fernando (lesionados)

Tondela: onze provável

Sporting: onze provável



FC PORTO-AVES
20.00 horas, Sport TV 1


Depois de sete jornadas sempre a vencer, o dragão caiu no caldeirão dos Barreiros, com protestos - muitos - do seu treinador à mistura. Para onde vai o FC Porto? Para a exibição autoritária contra o Famalicão ou para a ansiedade musculada do Funchal? Pela frente está o último do campeonato, o Aves. Trocou de treinador, pareceu mais forte no Jamor, mas continua só com três pontos.

Indisponíveis FC Porto: Romário Baró e Sérgio Oliveira (lesionados)
Indisponíveis Aves: Jaílson, Rúben Macedo e Simunec (lesionados)

FC Porto: onze provável



Aves: onze provável



SP. BRAGA-FAMALICÃO
20h15 horas, Sport TV 2


O dérbi minhoto é um dos jogos de maior cartaz da jornada. De um lado temos a equipa-sensação, que só no Dragão não foi capaz de ser grande, e do outro um Sp. Braga que está a ter problemas de estabilidade na Liga. Sá Pinto tem feito um arranque europeu fantástico, só que a nível interno ainda procura as vitórias que o clube precisa para voltar ao lugar que tem sido seu nos últimos anos: o «top-four». 

Indisponíveis Sp. Braga: Tiago Sá, Raul Silva, Tormena e Hassan (lesionados)
Indisponíveis Famalicão: Fábio Martins (emprestado pelo Sp. Braga)

Sp. Braga: onze provável



Famalicão: onze provável



Segunda-Feira, 4 novembro


BELENENSES SAD-PAÇOS FERREIRA
19h00 horas, Sport TV 2


Pontos, precisam-se. De um lado e do outro. O Paços desperdiçou infantilmente um ponto contra o Sporting e os de Belém foram esmagados na visita a Guimarães. O sucessor de Silas, Pedro Ribeiro, tem homens experientes, com nome e qualidade, para fazer mais e saltar na tabela. Em Paços, Pepa já assumiu que só com vitórias a qualidade chegará. O Jamor é o palco de um debate entre aflitos. 

Indisponíveis Belenenses: Eduardo Kau (lesionado)
Indisponíveis Paços Ferreira: Getúlio (lesionado) e Marco Baixinho (em dúvida)

Belenenses SAD: onze provável



Paços Ferreira: onze provável




PORTIMONENSE-SANTA CLARA
21h00 horas, Sport TV 5


O Portimonense vale muito mais do que os seis pontos que tem e o 16º lugar que ocupa. Folha não se tem mostrado preocupado, confiante que está nas ideias e no processo da equipa. Com Jackson Martinez de volta, é provável que voltem os golos também. Isto, apesar de o Santa Clara ser uma equipa muito organizada e ter a quinta melhor defesa da Liga: sete golos sofridos em nove jogos. Fantasia contra estabilidade.  

Indisponíveis Portimonense: Gonda, Júnior Tavares, Henrique, Willyan, Dener e Paulinho (lesionados) 
Indisponíveis Santa Clara:
Anderson Carvalho (lesionado)

Portimonense: onze provável 



Santa Clara: onze provável



V. SETÚBAL-BOAVISTA
21 horas, Sport TV 1


O Vitória sadino dispensou com alguma surpresa Sandro Mendes e foi buscar um ponto aos Açores. Meyong continua ao leme desta nau instável e imprevisível. O Boavista é a única equipa sem derrotas e chega ao Bonfim motivadíssimo pela tremenda vitória obtida frente ao Sp. Braga. Um duelo com muita história no campeonato português.

Indisponíveis V. Setúbal: André Pedrosa e Mendy (lesionados); Semedo (castigado)
Indisponíveis Boavista: Ackah (lesionado)

V. Setúbal: onze provável



Boavista: onze provável

Continue a ler esta notícia