Novo Porsche chega em Setembro por 185 mil euros (fotos) - TVI

Novo Porsche chega em Setembro por 185 mil euros (fotos)

Porsche-911 Turbo Cabriolet

A Porsche vai apresentar para todo o mundo, o seu novo modelo da gama 911 Turbo Cabriolet já no próximo dia 8 de Setembro.

Relacionados
O preço base, antes de impostos, do mais recente 911 Turbo Cabriolet é de 126,600 euros. Em Portugal, o preço de venda ao público deste modelo será a partir de 185.539 euros, incluindo impostos em vigor actualmente.

Segundo o comunicado da empresa, o novo 911 Turbo Cabriolet continua a oferecer as mesmas performances de um desportivo «topo de gama» e agora apresenta «um consumo de combustível mais reduzido, quando comparado com os seus mais directos concorrentes». Tudo devido ao seu «design, à sua aerodinâmica e à engenharia do seu motor.

Tal como o 911 Turbo Coupé, a versão Cabriolet vai ser alimentada por um motor «boxer» de seis cilindros e 3,6 litros, bi-turbo de Turbinas de Geometria Variável (VTG).

Velocidade máxima de 310km/h

Este motor debita 480 cv (353 kW) e 620Nm de binário às 1950 rpm. Com o novo pacote opcional «Sport Chrono Turbo», que inclui uma função «overboost», é possível atingir temporariamente os 680 Nm.

A versão com transmissão manual acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos. Equipado com a caixa Tiptronic S, o tempo de aceleração reduz para os 3.8 segundos. Ambas as versões alcançam a velocidade máxima de 310 km/h.

Consumo de combustível de 12,9 litros aos 100 km

O novo 911 Turbo Cabriolet apresenta um consumo de combustível de 12.9 litros aos 100 quilómetros, «um valo rexemplar em relação à concorrência e para o ambiente», salientam.

Além disso, a empresa refere que «apesar do reforço do chassis e da inclusão das barras automáticas de protecção anti-capotamento, colocadas atrás dos bancos traseiros», este novo 911 Turbo Cabriolet pesa apenas mais 70 quilos do que a sua versão coupé.

Capota abre e fecha em 20 segundos

A capota de lona, de três níveis, que pode ser aberta ou fechada automaticamente em somente 20 segundos, permite um baixo centro de gravidade.

O sistema de controlo de estabilidade Porsche Stability Management (PSM) e a gestão da tracção assegurada pelo Porsche Traction Management (PTM) contribui para a sua performance. «Este sistema possui uma embraiagem electrónica multidisco que permite, consoante as necessidades da condução, alternar a passagem da força motriz do motor entre os eixos dianteiro e traseiro e de forma mais rápida que a própria reacção do motor às variações de carga, graças a intervalos de alternância que podem ocorrer num máximo de 100 milissegundos».

A combinação entre os sistemas passivos de segurança, inclui seis airbags de série e um sistema anti-capotamento, com uma estrutura de aço que percorre à forma do vidro frontal e uma extensa protecção nos bancos traseiros.

Vem ainda equipado com um «evoluído» sistema de travagem, com pinças fixas de seis êmbolos que provêem do Porsche Carrera GT.

No novo 911 Turbo Cabriolet, também estão incluídos no equipamento de série os faróis Bi-Xenon, as jantes de 19 polegadas com dois tons, o ar condicionado, deflector de vento, o Porsche Communication Management (PCM), com o módulo de navegação e um monitor a cores de 5.8 polegadas e o Sistema de Som Surround Bose, entre outros itens.

Veja as fotos do novo modelo em cima, à esquerda, em Imagem
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE