Liga: a análise da 30.ª jornada - TVI

Liga: a análise da 30.ª jornada

Feirense-Paços de Ferreira

Tudo na mesma no topo da tabela, mexidas no fundo e Feirense na II Liga

A jornada 30 da Liga deixou tudo igual no topo da tabela: o Benfica goleou o Marítimo (6-0), já depois de o FC Porto ter vencido Santa Clara (1-0), e assim ambas as equipas continuam na liderança do campeonato e em igualdade pontual - agora com 75 pontos.

Abaixo, também tudo na mesma. O Sporting venceu o Nacional (0-1), na Madeira, e por isso manteve o terceiro lugar e a distância pontual para o Sp. Braga, que também levou a melhor (0-2) sobre o já nesse encontro despromovido Feirense.

O triunfo bracarense e a derrota do Moreirense em Chaves (0-1) confirmou também que os quatro primeiros lugares da Liga serão conquistados por quem já lá está. É que, matematicamente, já nenhuma outra equipa lá pode chegar e o Moreirense era o único que ainda podia sonhar com isso.

O Vitória de Guimarães e o Belenenses, que ocupam o quinto e sexto lugares, perderam nesta ronda, ambos em casa, com o Desp. Aves (0-2) e o Rio Ave (1-3), respetivamente, mas não perderam as posições que têm vindo a ocupar.

Destaque para quem subiu nesta ronda: o Rio Ave e o Portimonense, que empatou em Setúbal, e ainda o Desp. Chaves, que apesar dos três pontos continua no 16.º  e último lugar de descida, agora por troca com o Nacional.

o Boavista, que perdeu em Tondela (1-0), desceu uma posição, tal como o «descansado» Santa Clara e o ainda «em apuros» Marítimo.

Quem desceu mesmo de divisão, e já não pode fazer nada, foi o Feirense.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE