Avião: mais de 400 chamadas de portugueses - TVI

Avião: mais de 400 chamadas de portugueses

Queda de Avião no Brasil

Para já, só está confirmado um português a bordo, mas pode haver mais

A Secretaria de Estado das Comunidades (SEC) recebeu mais de 400 chamadas com informações ou perguntas sobre portugueses que poderiam estar a bordo do avião da TAM que se despenhou esta terça-feira no Brasil.

A SEC disponibilizou um número de telefone especial para os portugueses que receiem que os familiares figurem entre as vítimas do acidente aéreo em S. Paulo, possam obter informações, revelou o adjunto do secretário de Estado.

O número de telefone é 961.50.95.79.

Até ao momento, foi apenas confirmada a existência de um português a bordo, mas os responsáveis não avançam mais informações sobre a identidade.

As autoridades portuguesas estão ainda a verificar se havia mais portugueses no avião, processo que deverá ser demorado, não só devido à semelhança de nomes nos dois países como também porque o avião em causa fazia um vôo interno, em que as pessoas não precisam de fornecer todos os elementos de identidade.

As mesmas fontes alertam para que só as pessoas que tenham fortes indícios que alguém próximo estava no avião devem contactar aquele telefone para que não fique congestionado.

A companhia aérea brasileira TAM, proprietária do avião acidentado terça-feira em S. Paulo, disponibilizou um número de telefone gratuito para informar as famílias dos passageiros.

O telefone gratuito é o 0800 117900.

No aeroporto, foi disponibilizada uma sala com acesso restrito para os parentes dos passageiros.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE