Futsal: um morto em despiste de autocarro de equipa brasileira - TVI

Futsal: um morto em despiste de autocarro de equipa brasileira

Genérica Futsal (Lusa)

Veículo onde seguia o Passo Fundo Futsal caiu por uma ribanceira de mais de cinco metros

O despiste do autocarro em que seguia equipa brasileira Passo Fundo Futsal fez um morto e três feridos.

O acidente aconteceu durante a madrugada, quando a comitiva regressava de um jogo da Liga Gaúcha de Futsal. Segundo a imprensa brasileira, o veículo, que transportava 20 pessoas, caiu por uma ribanceira a mais de cinco metros de altura.

A vítima mortal é um jogador de 22 anos, que ainda foi assistido pela equipa de socorro, mas acabou por não resistir.

Segundo informações do clube, citadas pela imprensa local, dois dos três feridos já tiveram alta hospitalar, continuando internado o roupeiro, que sofreu fraturas.

A direção do clube informou que «imediatamente se mobilizou e está a tomar todas as providências e a dar assistência a familiares e adeptos». «É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de passar», diz ainda o Passo Fundo numa nota oficial.

A Liga Gaúcha de Futsal também emitiu um comunicado. «É com muita dor que informamos que este terrível acidente, vitimou um dos destaques da temporada, o atleta Pablo Yago Radaeli, que representou a Seleção Gaúcha de Futsal no mês passado no Campeonato Brasileiro de Seleção de Ligas. Estamos em contato com autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações a toda delegação do Passo Fundo Futsal. O futsal está de luto», diz a nota.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE