Foi uma surpresa que Amanda McCormic nunca vai esquecer. Quando na quarta-feira chegou a casa encontrou um coala pendurado na sua árvore de Natal.

Depois de se deparar com o habitante invulgar, Amanda, que mora numa comunidade perto da cidade de Adelaide, no sul da Austrália, ligou para a organização local de resgate de coalas, a 1300Koalaz.

Naquela tarde, um dos nossos operadores recebeu uma chamada. Primeiro, pensou que se tratava de uma brincadeira”, escreveu o grupo nas redes sociais, citado pela CNN. “Mas não. Um coala desesperado para entrar no espírito de Natal passeou pela casa de Amanda McCormick e decidiu que queria ser a estrela da árvore de Natal.”

Dee Hearne-Hellon, cofundadora do 1300Koalaz, afirmou à CNN que não é tão raro coalas entrarem em residências, mas também não se trata de uma ocorrência diária.

Apesar do episódio, Hearne-Hellon alerta para as pessoas não tentarem pegar nos coalas. “A melhor coisa a se fazer é deixá-los sozinhos, pois eles podem ficar agressivos, e ligar para o 1300koalaz”, afirmou.

Apesar de parecerem muito queridos, eles têm longas garras e dentes muito afiados", esclareceu.

Lara Ferin