Gosiame Thamara Sithole, que deu à luz 10 bebés de uma única vez em Pretória, na África do Sul, está alegadamente em parte incerta. 

Em comunicado, o governo sul-africano disse que não foi capaz de verificar a autenticidade do nascimento destas crianças por parte de nenhuma unidade hospitalar. Por essa razão, pediu por mais informações nas redes sociais.

Precisamos de verificar esta história e fornecer a assistência necessária", lê-se na nota de Phumla Williams, porta-voz do governo. 
 

Esta mulher, de 37 anos, pode ter batido o recorde mundial da maliana Halima Cissé, que trouxe ao mundo nove crianças em maio.

No entanto, o nascimento destas crianças ainda não foi oficialmente confirmado nem pelos médicos nem pelo Guinness World Records.

O pai, Teboho Tsotetsi, disse ao jornal Pretoria News que são sete meninos e três meninas, nascidos após sete meses e sete dias de gestação (29 semanas).

O casal já tem dois filhos gémeos, de seis anos de idade, e garantiu que a gravidez foi natural, sem qualquer tratamento de fertilidade.

Cláudia Évora