Apostamos que nunca viu um presépio assim... - TVI

Apostamos que nunca viu um presépio assim...

  • JFF
  • 19 dez 2017, 15:27
Presépio hipster

Desde Kim Jong-Un e Donald Trump, até a um folhado de salsicha, fique a conhecer algumas das figuras mais estranhas de alguns presépios deste ano

O Natal chega já no fim de semana, mas as decorações começaram a ser feitas muito antes. O presépio é uma peça de referência da religião cristã, que representa o nascimento de Jesus em Belém. Apesar de muitos ainda recorrerem ao modelo tradicional, são vários os que decidem arriscar e fazer algo fora do comum.

Confira aqui alguns dos mais singulares presépios deste ano:

A padaria inglesa Greggs decidiu substituir o menino Jesus por um folhado de salsicha. A decisão causou discussão e indignação para alguns, enquanto muitos outros encararam a atitude como uma brincadeira. A empresa acabou por pedir desculpa pela fotografia.

 

Novamente centrado na mesma figura, surge um presépio que sugere que o Menino Jesus está a fazer abdominais. 

 

Ainda em relação a comida, um homem canadiano acredita ter visto um presépio dentro de um rolo de salsicha.

 

Em Nápoles, Itália, existe uma grande tradição com presépios e é normal a construção de aldeias com figuras da atualidade. Este ano, Trump e Kim Jong-Un foram escolhidos.

 

Em Dublin, as figuras são outras. Maria, José, o menino Jesus e todos os outros participantes do presépio foram representados por cães.

 

Mas não são só os cães. Também os gatos entraram no espírito natalício e, alguns deles, chegaram mesmo a desempenhar funções de destaque.

 

Em Tennessee, nos Estados Unidos da América, todos os que estavam na igreja assistiram à ovelha a tentar roubar o menino Jesus.

Se o menino Jesus tivesse nascido nos tempos atuais, este seria o cenário.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE